Passadeiras Elétricas e Passadeiras Manuais? Qual a Melhor para si?
Contents
Passadeiras Motorizadas e Passadeiras Não Motorizadas: Qual a melhor?
As passadeiras vêm em duas variedades básicas – motorizadas (ou elétricas) e não motorizadas (também chamadas de passadeiras manuais). O seu treino será diferente, dependendo da sua escolha. Terá de se esforçar mais para um treino numa passadeira manual, enquanto a maioria das passadeiras motorizadas têm melhores características e construção. Se tiver interesse em saber mais sobre passadeiras, veja o nosso artigo acerca das melhores passadeiras no mercado atualmente.
A passadeira manual de banda de rodagem curva é uma subcategoria mais recente. rivalizam com as melhores passadeiras motorizadas em desenho robusto, bem como em ter um preço mais elevado. Tornaram-se o no preferido dos treinadores atléticos e poderá vê-los no seu ginásio local. Compare estas categorias e veja que tipo de passadeira funcionaria melhor para as suas necessidades.
Tabela de Conteúdos
[elementor-template id=”620″]
Passadeiras não motorizadas (ou manuais)
Numa passadeira manual, a acção dos seus pés contra o convés move o cinto. O cinto só se move se o mover. Tanto os corredores como os peões gastam mais esforço numa banda de rodagem curva não motorizada do que numa banda de rodagem motorizada. Isto tem benefícios em termos de aptidão, uma vez que os utilizadores podem colocar os seus batimentos cardíacos numa zona mais alta a uma velocidade mais baixa. Um estudo descobriu que os sujeitos gastavam 30 por cento mais energia à mesma velocidade. Mas a contrapartida foi que preferiam correr ou caminhar a uma velocidade mais lenta de modo a manter constante o seu esforço.1
✔️ Vantagens das passadeiras não motorizadas (ou elétricas)
- Movido a músculos: Fornece toda a força motriz e exerce a sua parte inferior do corpo. É provável que gaste mais calorias por milha.2 Controla a velocidade colocando mais esforço em vez de tentar acompanhar com um cinto em movimento. Numa passadeira de correia curva, acelera colocando os pés mais para a frente e abranda ao atingir mais perto do centro da correia.
- Não é necessária electricidade: Pode utilizar uma passadeira manual em qualquer lugar e não depende de colocar a passadeira perto de uma tomada eléctrica.
- Segurança: Uma passadeira não motorizada pára quando se pára3 ; não é necessário usar um cordão de segurança para a parar se escorregar e cair como deveria com uma passadeira motorizada. Isto também a torna um pouco mais segura ao redor de crianças e animais de estimação.
- As passadeiras manuais de cinto plano são mais baratas: A maioria das passadeiras manuais de banda de rodagem plana são vendidas por menos de 300 euros . No entanto, a banda de rodagem preferida de bandas de rodagem curvas custa pelo menos 3000 euros.
- Treinos de intervalo de alta intensidade: Os treinadores desportivos utilizam passadeiras manuais de bandas de rodagem curvas como parte de treinos que alternam alta e moderada intensidade. Muitas equipas desportivas profissionais utilizam estes modelos para treino, fazendo intervalos de sprint na passadeira de esteira em curva.
[elementor-template id=”625″]
❌ Desvantagens das passadeiras não motorizadas
- Tensão nas articulações: Pode ser difícil pôr a esteira a mover-se inicialmente, especialmente com modelos de esteira plana. A tensão contra a cinta pode provocar tensão nas articulações. Se tiver artrite do joelho ou da anca, isto pode ser um problema. Poderá ter de elevar significativamente a inclinação de uma passadeira manual de banda de rodagem plana para que seja suficientemente fácil pôr a correia em movimento. Uma vez que o faça, estará a caminhar para cima e isso pode não ser o que prefere para o seu treino.
- Só pode definir a inclinação ao sair de uma passadeira manual de faixa de rodagem plana: Assim que o cinto estiver em movimento, terá de parar e descer para mudar a inclinação. Fica preso com um nível de inclinação durante cada treino e muitas vezes essa inclinação é bastante íngreme, de 10%. Muitos utilizadores dizem que devem agarrar-se às pegas devido à inclinação, o que arruína a boa forma de andar e correr e provavelmente reduz a queima de calorias. Uma passadeira manual de cintura curva não tem este inconveniente, uma vez que se pode variar a inclinação movendo os pés mais para a frente ou mais para o meio da cintura.
- Falta de características: Não terá treinos, aplicações, e outras características incorporadas. Terá de utilizar outros recursos, tais como aplicações e planos de treino em linha da passadeira para variar o seu treino. A maioria tem um visor simples alimentado por bateria que pode mostrar detalhes de treino tais como tempo decorrido, distância, calorias queimadas, velocidade, e um sensor de pulso.
- Menos robustas: As passadeiras manuais de correia plana, em geral, têm uma construção menos robusta, como se pode ver pelos limites de peso do utilizador. Também parecem ter mais falhas, tais como deslizamento da correia e ruído. Verifique o limite de peso do utilizador para qualquer modelo como forma de determinar a sua robustez. As passadeiras manuais de cintura curva apresentam uma construção mais robusta e de maior qualidade.
- Ande, não corra: Devido à construção menos robusta, as passadeiras manuais de cinta plana são mais adequadas para andar do que para correr. Também têm frequentemente esteiras mais curtas, pelo que não se pode utilizar uma passada de longa duração. Se quiser utilizar uma passadeira para correr, escolha uma passadeira manual de correia curva ou uma passadeira motorizada de melhor qualidade.
[elementor-template id=”629″]
Passadeiras motorizadas
Com uma passadeira motorizada, um motor põe a correia em movimento e tem a sua assistência quando anda ou corre. A potência do motor é um dos grandes factores a qualidade da máquina. Deve procurar pelo menos 1,5 cavalos de potência. É necessário um motor maior para utilizadores mais pesados e para velocidades mais elevadas.
✔️ Vantagens das passadeiras motorizadas
- Sem esforço: A correia é movida pelo motor, não é necessário esforço para a pôr a funcionar.
- Ajuste da velocidade e da inclinação durante o treino: Pode ajustar a velocidade e a inclinação enquanto ainda está a andar ou a correr na maioria das passadeiras motorizadas. Alguns modelos também têm uma característica de declinação para que possa descer, simulando melhor a marcha e a corrida no solo.
- Mais características de treino: As passadeiras motorizadas estão a embalar cada vez mais características de treino nas suas consolas, mesmo com os pontos de preço mais baixos. Trabalham frequentemente com aplicações para proporcionar treinos divertidos e interessantes, e programas para treinar para o desempenho em diferentes distâncias, tais como 5K, 10K, meia maratona, e maratona.
- Adequado para sessões de treino mais longas: Pode colocar em sessões de resistência longas numa passadeira motorizada, enquanto as passadeiras manuais são geralmente utilizadas para treinos mais curtos.
- Correr e caminhar: É possível encontrar modelos com potência motora e comprimento da banda de rodagem para acomodar corredores bem como andarilhos. Como o motor acrescenta peso, estas máquinas são mais estáveis do que as passadeiras não motorizadas de banda de rodagem plana.
❌ Desvantagens das passadeiras motorizadas
- É Necessário Electricidade: É necessário localizá-la perto de uma tomada eléctrica, e pode até requerer uma tensão mais alta se for uma passadeira comercial.
- Segurança: Uma passadeira motorizada pode ser um risco para a segurança. É mais fácil cair numa se estiver distraído ou tropeçar e depois ser impelido para fora das costas. É necessário usar um cordão de segurança para o desligar em caso de queda.
- Custo: As passadeiras motorizadas para uso doméstico começam num ponto de preço mais elevado do que as passadeiras manuais de correia plana. Deve esperar pagar pelo menos $1.000 por uma máquina de qualidade aceitável. Os modelos com gamas de preços mais baixas têm normalmente motores com pouca potência, são menos robustos, e têm menos opções.
[elementor-template id=”633″]
🥇 Passadeiras Motorizadas VS Passadeiras Não Motorizadas 🥇
As passadeiras são o melhor equipamento de fitness. Pode fazer o mais natural dos movimentos nelas que é caminhar ou correr. Existem 2 diferenças reais entre as passadeiras e que são manuais ou motorizadas. As diferenças entre as 2 são enormes. Elas quase fazem uma valer a pena comprar e a outra não comprar, por isso aqui vejo qual deve ser a que se deve recorrer e porquê.
Custo
Passadeiras manuais – têm um custo muito baixo. Os motores são a parte mais cara da passadeira e contêm as partes móveis que empurram a esteira. A passadeira manual não tem isto, o utilizador empurra a cinta com o seu próprio impulso. Portanto, uma passadeira manual sem tantas peças mecânicas móveis só precisa de um cinto e dos rolos, pelo que custará menos.
Passadeiras motorizadas – Os motores custam muito dinheiro porque têm muitas peças móveis e necessitam de electricidade para as alimentar. A correia move-se por si e selecciona-se a velocidade que se quer ir. Pode ter uma variedade de tamanhos de motores e geralmente quanto maior for o seu tamanho, mais custam. As consolas são frequentemente mais elaboradas e terão rotinas de treino pré-programadas. As inclinações são também alimentadas, o que requer mais custos de implementação.
Facilidade de utilização
Passadeiras manuais – são muito fáceis. Põe-se em cima delas e empurra-se os pés para o cinto e este começa a mover-se. Por vezes pode exigir algum esforço e prática para a pôr em movimento, mas acaba por fazê-lo. A consola será muito simples e dir-lhe-á a distância, velocidade e calorias queimadas. Alguns nem sequer mostram isso e são muito simples.
Esteiras motorizadas – em comparação, são peças de maquinaria complicadas. Não se pode simplesmente entrar e ir lá, há alguma navegação da consola para conseguir que a máquina faça o que se quer. Isso é apenas iniciar a esteira, para além disso, haverá programas de treino à sua disposição. Assim que souber como trabalhar a sua passadeira motorizada, ela tornar-se-á uma segunda natureza e habituar-se-á a entrar e sair.
Andar a pé
Passadeiras Manuais – ganhe este de mão em baixo. Estas passadeiras são feitas para andar e muitas vezes têm uma cinta mais curta para o efeito. O cinto pode ser complicado de pôr em marcha, mas uma vez que o faça, estará a andar e poderá ir a qualquer ritmo que deseje. Pode ir mais depressa ou mais devagar sem ter de carregar em qualquer botão de velocidade. Tem a liberdade quando se trata de caminhar.
Esteiras motorizadas – Estas esteiras podem fazer caminhadas. Os seus motores estão habituados a andar muito mais depressa. Tem de escolher a sua velocidade e alterá-la na consola se quiser andar mais depressa ou mais devagar. A velocidade sobe em incrementos e algumas têm um mínimo, embora isso deva ser suficiente para a maioria. A marcha é bem gerida e a consola exibirá toda a informação que possa querer sobre a marcha que está a fazer.
Correr
Passadeiras Manuais – Estas podem lidar com jogging lento na melhor das hipóteses. Precisa de algo para alimentar o cinto mais do que as suas pernas para correr numa passadeira com sucesso. Se quiser incorporar a corrida nos seus treinos agora ou em algum momento no futuro, então um manual pode não ser a melhor escolha. Os utilizadores sempre relataram que as passadeiras manuais nunca são muito boas para correr.
As passadeiras motorizadas – são as melhores para correr. A velocidade máxima é mais rápida do que a que a maioria precisará, uma vez que sobem até 12 mph, normalmente 5 minutos por milha. Não há muitas pessoas que possam ir tão depressa e isso é bom para treinos de velocidade muito rápidos. Correr é o que mais precisará para os seus exercícios e naturalmente irá para o que está habituado a usar e que será uma passadeira motorizada.
Montagem e localização
Esteiras manuais – requerem muito pouca montagem e são frequentemente apenas dobradas quando chegam. Podem ir para uma sala muito pequena ou parte de uma sala e o seu exercício pode ser feito com prazer. Não precisam de estar perto de qualquer fonte de alimentação, pelo que uma tomada eléctrica não é motivo de preocupação. Normalmente não pesam muito, pelo que a sua deslocação não é normalmente um problema.
As passadeiras elétricas– são as piores quando se trata de montagem. A maioria é tão pesada que precisam de duas pessoas apenas para transportar em portas. A parte principal da montagem vem quando eles estão na sala certa. Muitas vezes vêm em pedaços, mesmo que sejam dobráveis e precisem de alguém com experiência técnica para montar. As passadeiras motorizadas são normalmente maiores, pelo que não podem ser transportadas muito bem. Geralmente têm de ficar onde estão completamente montadas.
Manutenção e longevidade
Passadeiras manuais – sofrem problemas semelhantes aos das passadeiras motorizadas porque também têm um cinto e rolos que permitem o movimento do cinto. Estes precisam de ser lubrificados também com lubrificante especial para passadeiras que se pode comprar. No que diz respeito à longevidade, a passadeira manual está em desvantagem, na medida em que é normalmente menos resistente na construção e tem uma capacidade de peso máximo do utilizador muito inferior.
Esteiras motorizadas – A compra de uma esteira motorizada tem uma garantia longa que normalmente inclui vários anos de trabalho em casa. Se correr mal, então o fabricante enviará alguém para a consertar. O peso máximo do utilizador também é muito elevado, pelo que a passadeira é construída para durar. Mas ter um motor é outro componente que corre mal e a garantia sobre isso é normalmente separada da estrutura e da correia.
[elementor-template id=”646″]
📈 Conclusão
Passadeiras Manuais – Como já disse anteriormente, estas não são boas para correr a qualquer velocidade. No entanto, o custo é muito mais baixo onde se pode comprar uma boa por menos de 500 euros. Elas não vêm com qualquer emoção e isto vale para cada parte. A consola será básica, tal como a montagem que terá de fazer, se houver alguma. Se for um sénior ou alguém que apenas planeia andar, então arranje uma passadeira manual.
Esteiras motorizadas – Se tiver o dinheiro, então estas passadeiras são melhores. Não me refiro apenas a dinheiro adiantado para comprar, mas também a manutenção e reparações. Se está a levar a correr a sério de alguma forma, então motorizado será o que precisa de comprar se estiver atrás de uma passadeira. Esteja consciente da localização e montagem, pois será necessária electricidade e algum espaço necessário, pois mesmo os dobráveis necessitam de espaço. No entanto, deverá poder desfrutá-lo durante muitos anos.